Esclarecimento sobre a entrada às 7h35min no Hipólito Ribeiro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Esclarecimento sobre a entrada às 7h35min no Hipólito Ribeiro

Esclarecimento sobre a entrada às 7h35min no Hipólito Ribeiro

Share This
 
Diretor Sandro Rosa 
A direção do Colégio Hipólito Ribeiro tem sido questionada sobre a entrada dos alunos às 7h35min, a partir do dia 22 de abril. O fato se dará em função de
 uma determinação da 5ª CRE, que exige, de acordo com a legislação do Ensino Médio Politécnico, o mínimo de 1000 horas de atividades letivas em cada ano do curso, totalizando 3.000 horas no término. O colégio, há muitos anos, vem trabalhando no regime de 45 minutos de aula, no entanto para que se alcance as horas exigidas será necessário o aumento de cada período em 5 minutos, totalizando 25 minutos no final do turno, isto significa que teremos períodos de 50 minutos no Ensino Politécnico. Até agora, estávamos trabalhando com uma carga horária em turno inverso no Politécnico de 9 aulas, e esta carga horária, foi reduzida para 6 aulas (4 ou 3 de Educação Física e 2 de Seminários), desta maneira, na soma da carga horária anual na Matriz Curricular, não atingíamos as 1000 horas.
A mudança, não é desejada nem pela direção, professores, alunos, nem pela comunidade, no entanto a exigência da nossa mantenedora deverá ser cumprida.
Os alunos do noturno continuarão tendo 800 horas de atividades, pois a legislação prevê esta possibilidade para este nível.
Esclarecemos que esta mudança, não tem nada relacionado com jogos da copa do mundo, como está sendo divulgado pelas redes sociais.
Uma das atribuições dos Gestores Públicos é cumprir a legislação para assegurar a legalidade do funcionamento dos estabelecimentos de ensino.
Por: Sandro Rosa
Fonte: http://colegiohipolitoribeiro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages