Vândalos são flagrados por câmeras de segurança da escola Pedro Garcia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Vândalos são flagrados por câmeras de segurança da escola Pedro Garcia

Vândalos são flagrados por câmeras de segurança da escola Pedro Garcia

Share This
No mínimo três jovens, invadiram o educandário e quebraram duas câmeras e  três vidros.

Nos últimos meses, esta virando frequente o crime de vandalismo na Capital Farroupilha. O patrimônio público é o principal alvo dos criminosos, que atacam principalmente praças e escolas, causando danos como pichações e depredações.
A ação da Brigada Militar e Polícia Civil para coagir este crime, também tem se intensificado no município, todavia, a dificuldade de encontrar e penalizar os vândalos é algo que infelizmente preocupa a população.
Uma solução para ao menos amenizar o problema, seria a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos, o que facilitaria na identificação de pessoas que realizem este ato criminoso.
Porém, nem mesmo o método que poderia servir para amenizar o vandalismo, parece estar surtindo resultado. Quatro eram as câmeras de segurança instaladas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. José Pedro Garcia, mas apenas duas delas, seguiram em funcionamento após um novo ato de vandalismo, registrado durante os últimos dias.
No mínimo três jovens, invadiram a escola e quebraram duas câmeras, e três vidros, após desligarem a chave geral da energia elétrica. O que eles não esperavam, era que houvesse outra fonte de energia alimentando os aparelhos.
Mesmo pensando que estivessem desligadas as câmeras, o grupo lembrou-se de cobrir o rosto com as mãos, para não serem reconhecidos. Especula-se que os atos tenham sido realizados na sexta (18) e segunda-feira (21), ainda no período da tarde, entre 16 e 17 horas.
Segundo testemunhas, grupos costumam invadir o espaço físico da escola, e causar transtornos a direção, que muitas vezes é obrigada a solicitar a presença da Brigada Militar, para que os jovens saiam do educandário.
Procurada pela reportagem, a diretora da escola, Delaci Gomes de Moraes, não quis comentar o caso, se atendo a dizer que já havia registrado um boletim de ocorrência.

Na Delegacia de Polícia, o delegado Edson Ramalho, informou que foi aberto um inquérito para investigar o caso, e ressaltou que as imagens captadas pelas câmeras serão fundamentais para que os autores sejam penalizados pelo crime.
 
http://www.mundopiratini.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages