Tudo pronto para 13ª edição da Oktoberfest em Hulha Negra - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Tudo pronto para 13ª edição da Oktoberfest em Hulha Negra

Tudo pronto para 13ª edição da Oktoberfest em Hulha Negra

Share This
Ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, a décima terceira edição da Oktoberfest. Será na cidade de Hulha Negra, na localidade da Trigolândia, na Sociedade Concórdia Cultural e Recreativa. As soberanas da festa estiveram, ontem, no Jornal FOLHA do SUL, quando apresentaram a programação do evento. A rainha, Sabrina Leitzki, de 16 anos, explica que o objetivo é divulgar a cultura e as tradições germânicas. É a segunda vez que ela é soberana da festa. A primeira princesa, Daiane Machado Hahn, de 16 anos, e a segunda princesa, Letícia Veleda, também de 16 anos, explicaram que é uma satisfação poder representar os conterrâneos em uma festa tradicional, que atrai a população dos municípios vizinhos. Sabrina comenta que, para participar do concurso, não é necessário apenas beleza, mas capacidade de argumentação. Os jurados questionam o que motiva as jovens a se candidatarem. “Para mim, é uma honra mostrar a beleza da mulher hulha-negrense e divulgar a cultura germânica”, comenta. Foi ela quem incentivou Daiane e Letícia a participarem. Elas são amigas e colegas de escola. Aliás, eis um desafio: aliar estudos e a agenda como soberanas. “Pedimos dispensa e aproveitamos as folgas para cumprir agenda”, conta. A experiência é comemorada por Letícia, que comenta sobre o quão diferente está sendo visitar cidades e conhecer diferentes pessoas. “É um aprendizado”, finaliza. Ainda sobre a programação, vale destacar que uma das atrações mais esperadas são os jogos germânicos. Brincadeiras como corrida de carrinho, corte de toco com serra e corrida de tamanco estão previstas para o domingo à tarde. Antes, no sábado, durante todo o dia, serão comercializados produtos coloniais. O chope também está entre os atrativos da Oktoberfest: a previsão é comercializar cerca de quatro mil litros de chope nessa décima terceira edição da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages