TCE irá realizar auditoria tributária em Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
TCE irá realizar auditoria tributária em Pinheiro Machado

TCE irá realizar auditoria tributária em Pinheiro Machado

Share This

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE) anunciou que irá realizar uma série de auditorias em municípios gaúchos com população menor de 20 mil habitantes. O motivo seria o grande número de reclamações quanto à redução na arrecadação. Além de Pinheiro Machado, na região, fora Bagé, Caçapava do Sul e Dom Pedrito, prefeituras como Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Herval, Lavras do Sul, Pedras Altas e Piratini  devem receber a vistoria do TCE. 

Ao todo o número de municípios inspecionados pode chegar a 101. Nas auditorias, além da verificação do cumprimento das atribuições da administração fazendária e tributária, está sendo analisada a adequação da estrutura do quadro depessoal, com servidores com funções específicas para o setor tributário das prefeituras. De acordo com o auditor do Tribunal, Ivan Carlos Almeida dos Santos, as perdas de receitas se devem, principalmente, à queda de repasses oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), desonerações no Pis/Confins, preço dos combustíveis e IPI, além da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). O objetivo é estipular práticas de arrecadação próprias e reduzir a dependência dos pequenos municípios do governo Estadual e Federal.

http://nanetche.blogspot.com.br/2013/10/tce-ira-realizar-auditoria-tributaria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages