Secretaria da Agropecuária sedia reunião sobre vitivinicultura - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Secretaria da Agropecuária sedia reunião sobre vitivinicultura

Secretaria da Agropecuária sedia reunião sobre vitivinicultura

Share This
Por uma vitivinicultura sustentável, descobrir onde estão os problemas e solucioná-los. Com essa proposta aconteceu na secretária de Agropecuária, na quarta-feira (09), uma mesa redonda para tratar sobre o tema no município de Pinheiro Machado. Segundo o supervisor da área de prospecção de tecnologia da Embrapa, João Carlos Tafarel, o município de Pinheiro Machado foi escolhido para a palestra por ser um município que possui boas condições climáticas para o plantio de uvas finas, como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Malvasia, todas uvas plantadas no município.

Com a presença dos técnicos da Embrapa de São Gabriel, com a mediação do pesquisador da área de sócio- tecnologia Joelsio Lazzarotto, e com as presenças do secretário de Agricultura, Adelino Luiz dos Santos e o chefe da Emater, Rafael Gonçalves e com o produtor Anir Borsato, a reunião ainda serviu como uma avaliação econômica dos empreendimentos rurais e como troca de conhecimentos entre os presentes no evento, e para colher informações sobre o manejo em geral na vitivinicultura municipal.

Segundo o produtor Anir Borsato, o investimento no plantio da uva é consideravelmente alto, no que pode afastar os interessados na produção dos vinhos, e a ajuda da Embrapa pode reduzir os custos, apontando onde estão os erros e como diminuir as despesas. “A Embrapa e a Emater sempre são bem vindas para auxiliar os produtores do nosso município, sendo eles de uva, de gado ou de grãos. Todos somos parceiros dos produtores”, salientou o secretário Adelino dos Santos.

Segundo Adelino, o Comitê de Vitivinicultura da Metade Sul está prestes a receber um recurso do governo do estado de R$ 600 mil para investir na divulgação dos vinhos finos da campanha e na formação de garçons. “Nossa cidade tem todas as condições climáticas para o plantio da uva e conta com gente capacitada no ramo. Esse incentivo financeiro virá para formar pessoas ainda mais capacitadas e treinadas para tornar público o potencial pinheirense no circuito dos vinhos finos”, concluiu o secretário.



http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/secretaria-agropecuaria-sedia-reuniao-vitivinicultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages