Saudades do Sino da Matriz - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
  Saudades do Sino da Matriz

Saudades do Sino da Matriz

Share This
Por Delci Oliveira
O assunto de hoje é mais ameno que os anúncios fúnebres do “Alemão”.
Merece algo melhor que os meus versinhos bobos.  Pela falta de ouvir o sino da Igreja Matriz, apelo a dois Poetas de Verdade, um Português e um Gaúcho. O Padre Edegar encomendou  um suporte novo, de ferro, que o de madeira não aguentava mais. Só que está demorando e a gente, todo santo dia, é aturdido pelos  ZUUUUUM e TUUUM-TUM-TUM-TUM-TUM eletrônicos “modernos”, que nos apunhalam os tímpanos e moem o cérebro.
Como era bom escutar, principalmente ao cair da tarde,  o bronze da nossa infância!...
Assim  como falaram os Poetas:

FERNANDO PESSOA:
Ó sino da minha aldeia, dolente na tarde calma,
Cada tua badalada soa dentro da minha alma.
E é tão lento o teu soar, tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada tem o som de repetida.

Por mais que me tanjas perto quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho, soas-me na alma distante.
A cada pancada tua, vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado, sinto a saudade mais perto.

PINTO AURELIANO DE FIGUEIREDO:  (CONVERSA COM O SINO)
Sino que de tarde bates (comovido... assim... assim...)
Tens soluçados  rebates porque o dia está no fim.
Como no fim dos combates um fatigado clarim,
Meu sino! Não te arrebates quando bateres por mim.

Na tua torre de exílio – coração crepuscular,
Apagas o último brilho do dia que vai fechar.
Quando eu me for, como a um filho,
Embala bem devagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages