Polícia mata três assaltantes em Lavras do Sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Polícia mata três assaltantes em Lavras do Sul

Polícia mata três assaltantes em Lavras do Sul

Share This
Um dia de movimento atípico em Lavras do Sul. Três homens, em um Cross Fox, com placas de Marialva Paraná, AZM 7788, chegaram por volta das 10h30 na agência do Banco do Brasil do município e anunciaram um assalto.
Rendendo o vigilante, Ricardo Barbosa, 39 anos, os três homens levaram cerca de oito clientes que estavam nos caixas eletrônicos do Banco, que fica na esquina da rua Dr. João Bulcão com Coronel Mesa, para a frente do veículo. Dois deles saíram e ficaram com as pessoas no lado de fora da agência, enquanto um deles esperava a abertura do cofre para retirada de todo o dinheiro.
De acordo com o segurança do banco, os assaltantes chegaram muito nervosos, encapuzados e afirmavam que não iam machucar ninguém e queriam apenas o dinheiro. “Eles desceram correndo do carro, me renderam, pegaram a minha arma, levaram os clientes e um deles foi pegar o dinheiro. Todos funcionários ficaram nervosos e clientes também, mas ninguém reagiu. Eles estavam fortemente armados”, relata.
O vigilante também ressaltou que um deles afirmou ter outros dois veículos esperando a chegada deles. “O nervosismo deles era grande e se a Brigada Militar chegasse eles iriam atirar. Nenhum deles é daqui, não são conhecidos e eram jovens”, ressalta Barbosa.
Conforme Barbosa, após este primeiro momento, eles pegaram três pessoas, sendo o gerente do banco, Carlos Rosa, uma funcionária e um cliente do banco. “Quando eles entraram no veículo, a Brigada Militar já estava à espera deles, e então eles avistaram a viatura e começaram a atirar. Na troca de tiros, a polícia acertou os três assaltantes, os matando”, destaca.
Vários policiais estavam a paisana e ficaram escondidos em diversos locais para abordar os assaltantes. Na fuga, os homens, levando os reféns no carro, colidiram em três veículos. Os tiros atingiram várias casas e carros estacionados.
Um tiro na porta de acesso do banco também foi disparado pelos homens, quando estavam começando o assalto, mas ninguém foi atingido. Segundo a polícia, o gerente do banco foi atingido com um tiro no braço e encaminhado, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para Caçapava do Sul. Os outros reféns não ficaram feridos.

Brigada Militar
Conforme o comandante regional da Brigada Militar para a Fronteira Oeste, coronel Iguaraçu Ricardo da Silva, a atuação dos policiais militares foi no sentido de agir com rapidez e eficácia. “Já estamos treinando os efetivos, sempre para este tipo de atuação, com agilidade. Infelizmente os policiais militares mataram os assaltantes, pois o ideal é prender, mas a atuação foi dinâmica e eficaz”, garante.
O coronel também ressalta que há cerca de uma semana já havia informação sobre um assalto na região. “Os policiais das equipes de inteligência já estavam monitorando estes passos e cientes de que em algum local iria acontecer. Apesar da dinâmica violenta, o efetivo estava bem preparado para evitar o confronto”, esclarece Silva.
A Brigada Militar irá instaurar um inquérito, ouvir testemunhas e os policiais militares envolvidos. “Quando acontece uma situação de morte em conflitos é instaurado inquérito militar. Como já tínhamos conhecimento deste evento, acredito que o efetivo já estava preparado para atuação, cerca de 15 cidades poderiam ser alvo”, relata.
Cerca de dez policiais militares estavam em serviço e duas viaturas de prontidão. “Segundo a comunidade, a vizinha da frente do banco ligou para o número de emergência 190. Então, como eles estavam aguardando a abertura do cofre, foi possível armar um esquema com os policiais militares de folga. Os Pelotões de Operações Especiais de Bagé também foram avisados e chegaram de pronto aviso”, informa o coronel.

Polícia Civil e Perícia Criminalística
A Polícia Civil de toda região, sob coordenação do delegado Luis Eduardo Benites - responsável pela abertura do inquérito, teve apoio do delegado Cristiano Ritta, da Defrec.
Segundo Benites, até a chegada da perícia criminalística, ainda estavam sendo averiguados dados do veículo utilizado no crime. “O carro Cross Fox, com placas do Paraná, poderia ter sido furtado ou ter placas clonadas. Ainda estamos averiguando. Também iremos esperar os exames gerais”, salienta.
O delegado também afirmou que os homens eram jovens e eram perigosos. “Estavam bem armados, sabiam o que iriam fazer, tinham armas pequenas e longas”, conta.
Com a chegada do agentes do Instituto Geral de Perícias de Santana do Livramento, e com a revista dos corpos, foram encontrados, dentro do carro, diversos coletes, diversas armas, um tijolo de maconha, celulares, dinheiro. Os homens vestiam trajes de neoprene por baixo das roupas. Também foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação do motorista do veículo, Jéferson Gustavo de Castilhos, 24 anos, de Caxias do Sul. Ele estava em liberdade condicional pelos crimes de porte de arma ilegal, roubo a motorista e a estabelecimento comercial. O outro assaltante foi reconhecido como Lucas Pedrozzo Meneguzzi, 27 anos, que estava foragido do presídio de caxias do Sul por porte ilegal de arma, roubos e tráfico de drogas.
O veículo foi abastecido em um posto local, com R$ 20. A investigação irá apurar, também, qual seria o método de atuação dos bandidos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages