Pinheiro Machado mobiliza-se e e realiza manifestação - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado mobiliza-se e e realiza manifestação

Pinheiro Machado mobiliza-se e e realiza manifestação

Share This
Mais de 200 pessoas participaram do evento na Capital da Ovelha.
O constante ataque de abigeatários na região, foi uma das principais pautas da manifestação "1º Grito de Alerta Pinheirense", que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Pinheiro Machado.

Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da Capital da Ovelha, a manifestação também reivindicava por estradas melhores, por uma saúde de mais qualidade, e também, pelo apoio aos agricultores e pecuaristas familiares.

Os protestantes concentraram-se em frente ao Sindicato, de onde partiram com faixas, passando por várias ruas do município, e convidando a população em geral para abraçar a causa. Ao passar pela Câmara de Vereadores, eles entregaram ao presidente da Casa, Adroaldo Azambuja, um ofício que continha todas as pautas reivindicadas.

Mais de 200 manifestantes chegaram até a praça Angelino Goulart, localizada em frente a Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito José Felipe da Feira, que também garantiu apoiar a ação dos sindicalistas e da comunidade pinheirense.

O presidente do STR, Mateus Oliveira Garcia, ressaltou a importância do movimento e agradeceu o número de pessoas que aderiram ao 1º Grito de Alerta Pinheirense.

" - Precisamos lutar por nossos direitos, e não há nenhum jeito melhor para isto, do que manifestarmos nosso repúdio a atual situação que estamos enfrentando. Também quero agradecer a todos que participaram de maneira pacifica, e acreditaram em nossa causa." Disse.

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Carlos Joel da Silva, também compareceu no evento, mostrando o apoio da FETAG ao manifesto.

" - Este pessoal está de parabéns, pois estão batalhando por melhores condições de vida para o homem do campo, e por este motivo, nos da FETAG estamos aqui, abraçando esta causa." Frisou.

Segundo informou o tenente Nachtigall, da Brigada Militar, a ação veio em ótima hora, visto o imenso número de abigeatos na região em 2013.

" - Somente neste ano já registramos mais de 65 crimes de abigeato aqui em Pinheiro Machado, então penso ser correta a manifestação." Revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages