Meu obituário ( mensagem ao “ alemão”) - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Meu obituário ( mensagem ao “ alemão”)

Meu obituário ( mensagem ao “ alemão”)

Share This
Por Delci Oliveira

Esta noite eu tive um sonho
Que ainda não sei se compreendo.
Nunca vi coisa mais feia:
Sonhei que estava morrendo!

E no último suspiro
Ouvia o Alemão passar
Com a “corneta” anunciando:
- Noticiamos com pesar...

E seguiu-se a ladainha
De extensão extraordinária:
A lista dos familiares
E o nome da Funerária.

Ao tamanho palavrório
Só faltou acrescentar:
- Se você vai ao velório
Deixe em casa o celular!

O Alemão diz que obedece
O texto que vem escrito.
Não lhe importa se o defunto
  É branco, é pobre ou bonito!

 Me perdoa, Alemão velho
O foco foi invertido:
Teu verdadeiro cliente
É o pobre do falecido.
 
  Só morrendo me dei conta
   O quanto gosto de falar
  (só se alguém “olha o relógio”
  É que me obrigo a parar)!

 De longe ainda escutava
 A farra da gurizada:
  - Lá se vai o tal “Poeta”
 Com a boca bem “colada”!

 Quero mesmo é ser cremado
 Sem notícias e sem ecos.
 E esparramem minhas cinzas
 Sobre o CERRO DOS BADECOS.

E quando for Primavera,
Cante saudades por mim
Algum pássaro gaúcho
Sobre um ramo de alecrim.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages