Estudantes de Pinheiro Machado e Pedras Altas realizam o Enem em Piratini - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Estudantes de Pinheiro Machado e Pedras Altas realizam o Enem em Piratini

Estudantes de Pinheiro Machado e Pedras Altas realizam o Enem em Piratini

Share This
Moradora de Pedras Altas explicou que Piratini era a cidade mais próxima para fazer o exame.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, teve mais de 7 milhões de inscrições em todo o país, e foi dividido em duas etapas, sendo a primeira, realizada no sábado (26) e a segunda no domingo (27).
Nesta primeira parte do exame, os estudantes tiveram até 4 horas e meia (entre 13 e 17h30min), para responderem 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
O fato que mais chamou atenção em Piratini, foi a vinda de pessoas de outros municípios, como Pinheiro Machado e Pedras Altas, para realizarem o exame na Capital Farroupilha, devido às cidades não fornecerem condições necessárias que a prova aconteça.
Em entrevista, a estudante Keli Machado Meireles, de 17 anos, explicou que a escolha de vir para Piratini deu-se devido a não realização da prova no município de Pedras Altas.
" - Nos poderíamos escolher entre Piratini ou Pelotas, então decidimos fazer o Enem aqui, pois era mais perto." Frisou Meireles, que garantiu terem vindo cerca de 40 estudantes, em quatro kombis e um micro-ônibus de sua cidade.
A segunda parte do exame acontecerá neste domingo (27), com início às 13 horas, e abrangerá Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages