Encontro deve apontar ações emergenciais para a Miguel Arlindo Câmara - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Encontro deve apontar ações emergenciais para a Miguel Arlindo Câmara

Encontro deve apontar ações emergenciais para a Miguel Arlindo Câmara

Share This

Cansados pelos inúmeros acidentes, muitas vezes causados pela precariedade da principal rodovia do município, os candiotenses se mobilizaram e, na semana passada, bloquearam a estrada. Eles buscavam medidas urgentes, que garantissem melhorias significativas de segurança na Miguel Arlindo Câmara.
Agora, parte da comissão organizadora do protesto, denominado “SOS Miguel Arlindo Câmara”, terá reunião com o prefeito do município, Luiz Carlos Folador, na próxima quinta-feira. O encontro está agendado para às 16h e, segundo um dos integrantes do grupo, Gilmar Rodrigues de Moraes, a perspectiva é no sentido de que alguma solução seja apontada. “Faremos reivindicações que garantam o básico de segurança”, diz ele.
Conforme Moraes, uma das ideias do grupo é que a prefeitura custeie, por exemplo, melhorias junto aos acostamentos da pista. “Sabemos que uma obra integral está muito além do orçamento do município, mas pensamos que esta medida a Prefeitura possa garantir”, argumenta.
A reunião, em princípio, deve contar com cerca de sete a oito representantes dos manifestantes. Deste modo, além de discutir possíveis alternativas imediatas, a meta é, também, definir prazos para as ações. “A gente espera que algo seja feito e que não precisemos realizar uma nova manifestação”, ressalta Gilmar.

Empresas
Outra medida citada por Moraes, em entrevista ao jornal FOLHA do SUL, é quanto ao uso de verbas provenientes de empresas que atuam no município e que, diariamente, necessitam passar seus caminhões com cargas de produtos e equipamentos, assim como inúmeros ônibus com funcionários pela estrada. “A CGTEE (Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica) já sinalizou com R$ 50 mil. Penso que estes recursos poderiam ser utilizados para aperfeiçoar a sinalização, que é ruim”, aponta.
Dentro desta mesma perspectiva, outras empresas que, em ocasiões anteriores, se reuniram com representantes do grupo deixaram em aberto a possibilidade de contribuição para as obras. É fato, contudo, que em todos os encontros tais instituições se mostraram favoráveis à ideia.

Lembre
A paralisação da Miguel Arlindo Câmara, na quarta-feira da semana passada, foi a segunda manifestação junto à rodovia neste ano. A estrada em questão possui cerca de 15 quilômetros de extensão e liga a Usina Presidente Médici com a BR-293, além de ser a principal rota de acesso para os bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages