CEEE comete erro e cobra preço 10 vezes maior que consumidor gastou - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
CEEE comete erro e cobra preço 10 vezes maior que consumidor gastou

CEEE comete erro e cobra preço 10 vezes maior que consumidor gastou

Share This
Na conta, os 751 kWh tinham como débito o valor de R$ 281,21.
A cerca de dois anos, o sonho de comprar um sítio se tornou realidade para o casal Janio Antenor Rosa de Oliveira e Nilva Frömming, no entanto, de lá pra cá, só mudou o objetivo dos dois, que lutavam para que a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) prestasse o serviço na residência, localizada na Coxilha Bonita, 1º Distrito, distante à 9 quilômetros da sede do município.
 Ao correr por cerca de um ano o processo na justiça, em agosto de 2013, foi deferida uma liminar judicial que obrigou a CEEE a instalar a energia na residência. Pois bem, outro sonho havia sido realizado, mas oque o casal não imaginava, é que ele iria se tornar um pesadelo.
Ao ir a Agência Piratini do correio, no início da tarde desta terça-feira (01), para pegar a conta e quita-la, Nilva se deparou com um número de 751 kWh, gastos em apenas vinte dias. O valor da conta era de R$ 281,21, e seu vencimento havia espirado dia 17 de setembro.
Foi a surpresa de Nilva, que a fez procurar a reportagem e leva-la até o sitio, onde foi constatado no contador apenas 51 kWh, cerca de 13 vezes menos do que havia sido cobrado pela Companhia.
Quando foi indagado sobre o valor, Janio, que reside na casa, surpreendeu-se e disse ser impossível que tenha sido gasta tal quantia.
" - Aqui em casa eu só tenho uma geladeiras, duas televisões e sete lampadas. É praticamente impossível terem gastado tudo isto." Garantiu Oliveira, que explanou "nem mesmo quando morava na cidade e gastava muito mais energia recebi uma tarifa tão alta".
Ainda no sítio, Nilva ligou para o número 0800 da CEEE, e recebeu a confirmação que oque aconteceu foi uma falha do contador que coletou equivocadamente os dados. Mesmo assim, Förmming procurou o auxilio do Escritório de Advogacia R&F's Consultoria Jurídica, para que fossem buscadas soluções legais para resolver o problema.
Atendida pelo advogado Fernando Goulart e o assessor jurídico Francisco Braatz, Nilva e Francisco, deslocaram-se até a Agência local da CEEE, onde o problema foi resolvido e ficou decidido que irá ser feita uma nova coleta dos dados do contador no próximo mês.
" - Fico feliz em ter resolvido o problema, mas existem muitas pessoas que por sua humildade ou até mesmo por serem leigas, acabam não se dando conta do erro e pagando valores absurdos por serviços não utilizados. Chamei a imprensa local, para que isto possa servir também como alerta para as pessoas." Desabafou.
Segundo o gerente da Agência Piratini da CEEE, Antônio Balbino, o problema acontece casualmente e falhas são comuns já que são seres humanos que realizam este serviço.
" - Eu cometo falhas como este funcionário cometeu. Na verdade, existem alguns casos que isto acontece, então cabe a população conferir sua conta, e se houver algum equivoco, fazer uma reclamação aqui na CEEE ou até mesmo pelo nosso telefone." Argumentou Balbino.

http://www.mundopiratini.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages