Tendo como pauta o tema da fruticultura, ocorreu, na cidade de Pelotas, no dia 1º de agosto, reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) com a presença de lideranças do setor e do Poder Público de municípios como Candiota, Pinheiro Machado, Cerrito, Santa Vitória do Palmar, Morro Redondo, Arroio do Padre, Canguçu, Pedras Altas, entre outros.
A retomada e incremento da cultura do pêssego, vista como um dos mais importantes segmentos na região Sul, além da olivicultura, foram debatidas na reunião. O presidente do Comitê de Fruticultura, Adelino Luiz dos Santos, que também é secretário da Agricultura de Pinheiro Machado, apontou como grande alternativa de diversificação de renda para os produtores da região. A cultura já atrai atenções de grandes empresários que estão investindo na oliveira.
Santos também informou que a diretoria do Comitê realizou visita à Embrapa Clima Temperado, onde realizou reunião com a chefia da unidade de pesquisa situada em Pelotas. “A reunião serviu para tratar sobre assuntos de apoio técnico da instituição para novos projetos e empreendimentos que visam diversificar e incrementar o desenvolvimento da fruticultura nas quatro microrregiões que abrangem o Comitê, totalizando mais de 80 municípios”, ressalta Adelino Luiz dos Santos.
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Bottom Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.