Protesto vai interditar a Ponte do Costa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Protesto vai interditar a Ponte do Costa

Protesto vai interditar a Ponte do Costa

Share This
O país parece finalmente ter despertado do sono em berço esplêndido! A frase é de uma das milhões de pessoas que em várias capitais estão fazendo das ruas o palco para inúmeras reivindicações.
A onda de protestos se multiplica e as redes sociais, estão servindo para convocar cada vez mais brasileiros a reivindicarem seus direitos.
Isso influenciou o vendedor Maicon Cardoso a aderir ao movimento por entender que este é o melhor momento para novamente tentar chamar a atenção do governador Tarso Genro qunato a inércia do processo que promete construir a nova Ponte do Costa, travessia localizada na metade dos 35 quilômetros que compõem a ERS 702. 
Rapidamente, ele convenceu Márcio Oliveira, do ramo da hotelaria e Roberto Porto, a darem início na organização da paralisação que pretende impedir totalmente a passagem de veículos na manhã da próxima segunda-feira, 24, ação que deve ter a adesão de outros seguimentos empresariais da cidade por ser a ponte vista como um dos principais entraves no desenvolvimento da cidade.
- Já foi feito um protesto que não teve efeito. Dessa vez queremos ir grande número para protestar trancando o trânsito por algumas horas, mas, se  novamente não houver resultados, a intenção é interditar por muito mais tempo – avisa Maicon .

Roberto Porto, dono de uma frota de veículos de turismo e para transporte estudantil, vai parar sua atividade neste dia e colocar os carros à disposição da população que será convidada  a fazer faixas, cartazes e comparecer com o rosto pintado nas cores da bandeira.
Frequentemente prejudicados com o péssimo estado de conservação da passagem que acumula acidentes e tragédias, os alunos residentes na zona rural também serão convidados a participar da interrupção que pretende seguir após concentração as 09 h no estádio do Guarani, em carreata até o local.
Ainda não se discutiu o convite aos movimentos sociais mas, a Câmara de Vereadores será convocada a se fazer presente através de seus representantes mas, assim como é regra nas manifestações pelo país, bandeiras de partidos não serão permitidas.
A bandeira do protesto também já corre a rede e antes, sábado 22, outra mobilização, batizada como "De Cara Pintada e Alma Lavada", sucesso de compartilhamento no Facebook em Piratini, promete movimentar e colorir a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages