Programa Bolsa Família também estará presente nas áreas Rurais do Município de Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Programa Bolsa Família  também estará presente nas áreas Rurais do Município de Pinheiro Machado

Programa Bolsa Família também estará presente nas áreas Rurais do Município de Pinheiro Machado

Share This


O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa à inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.


Com uma nova proposta de trabalho, a Gestora municipal do Bolsa Família Carla Marques juntamente com a diretora do Departamento de Assistência Social(DAS) Biatriz da Silva Garcia, de Pinheiro Machado, na última quarta-feira, 12, promoveram o 1º Encontro dos beneficiários do Bolsa Família na localidade do Passo do Machado.

“A iniciativa reforça a atenção com a comunidade rural, com esta proposta estamos facilitando o atendimento a estes moradores, e visando a inclusão Social nas comunidades” destacou Carla.

Em tempo, a gestora ressaltou que as outras localidades rurais do município também serão contempladas. “Estamos trabalhando para melhor atender as necessidades da comunidade. Em breve começaremos a agendar as novas destas destes encontros, a próxima a receber este atendimento será a localidade da Vila Umbús, na terça, 18 de junho, na escola municipal Senador José Ermirio de Moraes a partir das 14hs” completou.

A cerca de 5 meses, frente a pasta do Bolsa Família, dedicando atenção e informações, Carla Marques vem realizando um ótimo trabalho. A mesma tem como atribuições assumir a interlocução entre a prefeitura, o MDS e o estado para a implementação do Bolsa Família e do Cadastro Único, como também coordenar a relação entre as secretarias de assistência social, educação e saúde para o acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família e a verificação das condicionalidades entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages