Pinheirense palestra no XL Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação em Fortaleza no Ceará - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheirense palestra no XL Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação em Fortaleza no Ceará

Pinheirense palestra no XL Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação em Fortaleza no Ceará

Share This
O Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd) participou de forma atuante da XL Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), realizado de 2 a 5 de junho, em Fortaleza(CE). 

Na tarde do dia 4 de junho, terça-feira, o CEEd /RS participou de uma mesa que tratou das experiências e “Cases” dos Conselhos de Educação dos Estados Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul, mediada pelo presidente do FNCE - Maurício Fernandes Pereira, Presidente também do Conselho Estadual de Educação do estado de Santa Catarina, que considerou o Fórum como um evento de grande importância, com momentos produtivos, destacando a qualidade das exposições dos profissionais presentes. 
 
Pelo CEEd/RS, o Conselheiro Paulo Rezende (Bela) - Presidente da Comissão de Planejamento do colegiado gaúcho - apresentou o tema “Transporte Escolar no RS”, enfatizando aspectos da história e da evolução do Transporte Escolar gaúcho. Chamou a atenção, em especial, para a falta de normatização nacional para o transporte de escolares menores de 6 anos, tendo em vista a obrigatoriedade e a gratuidade da oferta educacional a alunos de 4 a 17 anos de idade, conforme dispõe a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (LDB), alterada pela Lei nº13.796, de 04 de abril de 2013. 

No dia 05 de junho, o 1º Vice-Presidente, Cons. Marco Antonio Sozo, esteve presente à reunião de Presidentes dos Conselhos, na qual foi reafirmada a pauta para o próximo Fórum, que será realizado no mês de novembro, em Salvador/BA, cujo tema principal será a CONAE 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages