“O Tempo e O Vento” estreia em quatro capitais no dia 20 de setembro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
“O Tempo e O Vento” estreia em quatro capitais no dia 20 de setembro

“O Tempo e O Vento” estreia em quatro capitais no dia 20 de setembro

Share This
Confirmado o lançamento nacional do filme “O Tempo e O Vento” para o dia 20 de setembro, data que marca a Revolução Farroupilha e o Dia do Gaúcho. 

As exibições devem acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Também está prevista a apresentação em Bagé, ainda sem data definida, o que deve acontecer no Cine 7. No momento, o filme está em fase de finalização em Los Angeles, Estados Unidos, em altíssima definição, na resolução 4K, devendo estar pronto no final de agosto. A tecnologia utilizada é, segundo informou o diretor de fotografia Affonso Beato, garantia de reprodução fiel do que os olhos viram. Ele utilizou câmeras Sony F65, o que elevou em qualidade o suporte na tela digital de alta definição (4K), padrão dos grandes estúdios norte-americanos. Beato acompanhou o desenvolvimento da câmera como integrante do comitê de tecnologia da A.S.C – America Society of Cinematographers - e testemunha a impressionante qualidade do suporte digital que, segundo ele, se equiparou ao registro em película. O produtor associado Beto Rodrigues informou ainda que o filme tem o apoio da Sony Mundial. “A finalização ocorre nos laboratórios ligados à Sony”, disse. 

Cinema 2012 
“O Tempo e O Vento” foi gravado no primeiro semestre de 2012, com locações em Bagé, Pelotas, Candiota e Aceguá. Em Bagé, a produção construiu a cidade cenográfica de Santa Fé, no Parque do Gaúcho, zona leste, como principal local das filmagens. Com exceção da fase inicial, na formação de base da família Terra, toda a história se desenrola em Santa Fé. Como o diretor Jayme Monjardim optou pelo roteiro em que a obra de Érico Veríssimo é contada a partir da narrativa da personagem Bibiana (Fernanda Montenegro), já idosa e sitiada no casarão dos Terra Cambará, Santa Fé tem participação fundamental no filme tanto quanto no épico literário de Veríssimo. Integram o elenco Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Mayana Moura, Cleo Pires, Rafael Cardoso, José de Abreu, Paulo Goulart, Suzana Pires, entre outros 120 atores e atrizes. Foram utilizados em torno de dois mil figurantes. Segundo informações extraoficiais, o custo de produção ultrapassou R$ 10 milhões, o que é alto para os padrões brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages