“O Tempo e o Vento” em 35 mm - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
“O Tempo e o Vento” em 35 mm

“O Tempo e o Vento” em 35 mm

Share This
Após o anúncio de que o longa-metragem “O Tempo e o Vento” será exibido nas principais capitais do país, no dia 20 de setembro, as inquietações começaram na cidade. Todos querem saber quando o filme, que teve grande parte das cenas gravadas no município, será mostrado aos bageenses. De acordo com o coprodutor da Panda Filmes, Beto Rodrigues, ainda não existe uma data definida para a passagem do longa pela cidade. Uma previsão deve ser oferecida na segunda quinzena de agosto. Outro ponto esclarecido pelo produtor é quanto às cópias que devem ser distribuídas. 

Apesar de ser cedo para falar do assunto, já que o filme ainda está em processo de finalização, ele garante que é questão de honra trazer uma cópia 35 mm para Bagé, pois o Cine 7, único cinema de Bagé, ainda não tem projetor digital. “É um compromisso meu com a cidade de levar, ao menos, uma cópia de 35 mm”, afirma. Mas as cópias digitais também devem circular, pois segundo Rodrigues, até o final do ano, as salas de exibição devem ter projetores digitais. O proprietário do Cine 7, Sérgio Gonçalves, acredita e torce para que o filme seja exibido no cinema. 

O empresário comenta que ainda não fez contato com a Panda, mas a expectativa dele, como a dos demais moradores do município, é para que o filme seja exibido logo. “É algo contagiante, todos estão esperando para ver o filme”, salienta. Em relação à cópia 35mm, ele conta que existe um financiamento do Governo Federal para que os cinemas digitalizem os seus parques exibidores, porém Gonçalves acrescenta que o processo será demorado, principalmente para as pequenas empresas. 

O proprietário fala que para fazer a troca dos projetores, tem que entrar em contato com as empresas, chamadas de integradoras, que fazem a intermediação entre o poder público e o cinema. “O processo levará uns dois anos, pois é tudo muito burocrático e trabalhoso”, argumenta. Apesar dos entraves, ele já deu início às primeiras negociações e acredita que a troca é obrigatória para quem quer continuar trabalhando com filmes. “Até então, o 35mm está rodando normalmente. Eu nunca tive dificuldade para encontrar nenhum filme neste formato”, garante. 

Expectativa x tecnologia 
Mesmo com a expectativa de modernização, o empresário relata que a grande maioria das salas do interior gaúcho tem projetores 35 mm. “Sant’Ana do Livramento e outras cidades do centro do Estado não exibem cópias digitais. E com certeza esses cinemas vão querer exibir O Tempo e o Vento”, aponta. Sobre os rumores de que a estreia do longa seria feita gratuitamente no Ginásio Presidente Médici (Militão), Gonçalves opina que seria um desprestígio para a única sala de cinema que a cidade possui. “Se a questão é dar acesso a todos os que trabalharam e ajudaram na construção do filme, basta comprar ingressos e doar a essas pessoas”, destaca. 

Além disso, ele chama atenção para a quebra do ciclo que ocorre com as produções cinematográficas, já que um das etapas é a exibição. “Estão lutando para trazer o curso de cinema para a Unipampa. Mas eles vão produzir para exibir onde?”, questiona. O proprietário lembra que como qualquer outra empresa, o Cine 7 paga impostos, aluguel, taxas e os funcionários. Portanto, para sobreviver, precisa vender o seu produto, que são os filmes. “Muitas vezes, precisamos de, pelo menos, seis títulos tops por ano para manter as portas abertas sempre”, afirma. Apesar dos rumores, o empresário está otimista e acredita que todos poderão ver o longa em Bagé. “As coisas estão acontecendo. 

Na hora certa, tudo vai funcionar perfeitamente e todos vão poder ver o filme. Será feito um esforço para que o ingresso seja mais acessível”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages