Municípios devem contratar projeto básico visando pavimentação da Transcampesina - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Municípios devem contratar projeto básico visando pavimentação da Transcampesina

Municípios devem contratar projeto básico visando pavimentação da Transcampesina

Share This
Nesta quinta-feira, prefeitos da região se reúnem, a partir das 14h, em Aceguá. O encontro, agendado para ocorrer na Prefeitura, terá como tema principal a pavimentação da RS-615, a Transcampesina. Segundo o prefeito de Candiota e presidente do Cideja (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão), Luiz Carlos Folador, os gestores devem debater sobre a contratação, por meio da entidade, de uma empresa para elaboração de projeto básico para a obra. “Tivemos um encontro com o diretor geral do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e fomos orientados neste sentido. 

Este projeto deverá ser encaminhado para o Ministério da Integração Nacional e, assim, buscaremos as verbas necessárias”, explica. Folador adianta que outro ponto será estabelecer a ordem de asfaltamento da via, por meio de trechos. “Os números estimados para a primeira etapa da obra são de cerca de R$ 40 milhões”, relata. A via em questão compreende um trecho aproximado de 150 quilômetros e é responsável pela ligação das cidades de Herval e Aceguá, passando pelo interior de Hulha Negra, Candiota e Pedras Altas. 

Segundo o presidente do Consórcio, o grupo também deve adequar a entidade quanto a questões legais para encaminhar a licitação. Por outro lado, diz ele, “com o projeto básico encaminhado, o DAER se comprometeu a nos auxiliar na captação das verbas”. Atualmente, o Cideja – que conta com a representação de prefeitos - é composto por Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Herval e Piratini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages