Mais de 100 famílias são entrevistadas para receber uma moradia no Residencial Candiota - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Mais de 100 famílias são entrevistadas para receber uma moradia no Residencial Candiota

Mais de 100 famílias são entrevistadas para receber uma moradia no Residencial Candiota

Share This

Desde o início do mês, a equipe da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda vem entrevistando famílias integrantes do cadastro habitacional do município, com a intenção de fazer a seleção dos que serão beneficiados com moradias do Residencial Candiota. O empreendimento, aliás, está em fase final de construção na sede do município.
De acordo com a assistente social, Cibele Costa, o trabalho consiste em uma avaliação socioeconômica da Caixa Econômica Federal. Cada família deve apresentar documentação no Centro de Referência de Assistência Social. “Boa parte das pessoas tem se enquadrado e estão aderindo ao programa”, revela.
Cibele explica que, até o final do mês, a equipe pretende pré-selecionar pelo menos 300 famílias, para que a Caixa possa fazer a seleção final dos 200 contemplados.

Critérios de seleção
Em fevereiro, o Conselho Municipal de Habitação definiu dois critérios para a seleção de beneficiados: famílias que residem há pelo menos três anos em Candiota e pessoas não contempladas com programas habitacionais. Os demais são pré-requisitos da portaria 610, do Ministério das Cidades, sendo eles: idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres chefes de família.
De acordo com o presidente do Conselho, Adriano dos Santos, a portaria também prevê dois grupos. No Grupo 1, a pessoa inscrita recebe a casa se comprovar cinco dos seis critérios. Caso contrário, o candidato entra no segundo grupo, onde as pessoas passam por um sorteio realizado pela Caixa.
Outra determinação da portaria é que 3% das casas devem ser obrigatoriamente destinadas para idosos e outros 3% para portadores de necessidades especiais.

O empreendimento
O Residencial Candiota consiste em um complexo habitacional construído na sede do município. Ao todo, serão 200 casas, compostas por dois quatros, sala, banheiro e cozinha. Além disso, o espaço terá um Centro de Convivência, playground e quadra poliesportiva.
As obras estão em fase final, com conclusão prevista para este mês. O projeto foi viabilizado através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), uma das fontes de financiamento do programa federal Minha Casa Minha Vida. O investimento total foi de R$ 9,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages