Levando qualificação aos gaúchos - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Levando qualificação aos gaúchos

Levando qualificação aos gaúchos

Share This
Colunista: Luís Augusto Lara


Estamos vivendo uma verdadeira revolução na área da qualificação profissional no Rio Grande do Sul. Por meio do Plano Estadual de Qualificação Profissional, que é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, estão sendo ofertadas mais de 112 mil vagas em cursos gratuitos, em mais de 200 municípios. Com este grande volume de oportunidades, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ProJovem Trabalhador, nosso maior desafio encontra-se no preenchimento dessas vagas. Por isso, nossa estratégia está sendo colocar as vagas à disposição nas Secretarias Municipais de Assistência Social. Esse resultado está sendo e já foi muito positivo em 2012, por exemplo, quando qualificamos 42 mil pessoas no Estado. Sempre reforço que a área do trabalho possui a ferramenta e a assistência social, o público. Desse modo, estamos promovendo a interface entre as duas áreas e proporcionando, ainda, a oportunidade de qualificação ao público dos programas sociais como o Bolsa Família. Em nossa gestão, além de realizarmos a busca de pessoas para sua inserção no Cadastro Único, que permite o acesso aos programas sociais, tratamos a qualificação profissional como a porta de saída do Bolsa Família, proporcionando aos beneficiários a ascensão a uma nova classe social, com melhores condições sociais e econômicas, por meio do emprego no mercado formal de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages