Inscrições para SiSU começam dia 10 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Inscrições para SiSU começam dia 10

Inscrições para SiSU começam dia 10

Share This
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) começam no dia 10 de junho. É dessa forma que estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de Ensino Superior. O edital do processo foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. Para participar, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em 2012 e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições são gratuitas e serão feitas pela internet na página sisu.mec.gov.br. Isso até as 23h59min, do dia 14 de junho. No ato da inscrição, o estudante poderá escolher duas opções de vaga, estipulando a preferência, assim como o nome da instituição, local e turno pretendidos. Enquanto as inscrições estiverem ocorrendo, o candidato poderá alterar essas escolhas. O candidato deverá, ainda, dizer qual é a modalidade de concorrência. Assim, poderá optar por concorrer às vagas reservadas para estudantes que fizeram o Ensino Médio em escola pública, para cotas a alunos que se autodeclarem negros, pardos ou indígenas. Também será possível optar por vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao SiSU ou para as vagas destinadas à ampla concorrência. É proibido se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Os resultados serão divulgados em duas chamadas, tanto no site do SiSU como nas instituições em que o candidato escolheu. A primeira chamada está prevista para o dia 17 de junho e a segunda para o dia 1º de julho. É importante destacar que as matrículas da primeira chamada poderão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 de junho, enquanto as da segunda nos dias 5, 8 e 9 de julho. Aqueles que não conseguirem uma vaga, poderão ingressar em uma lista de espera, que preencherá as vagas não ocupadas entre os dias 1º e 12 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages