Hospital de Pinheiro Machado deve reativar serviço de Raio-X - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Hospital de Pinheiro Machado deve reativar serviço de Raio-X

Hospital de Pinheiro Machado deve reativar serviço de Raio-X

Share This
Hospital deve ganhar um novo aparelho de Raio-X
No início do mês, a Prefeitura de Pinheiro Machado interviu no hospital do município, formando uma comissão para analisar e gerir a instituição por um tempo. Os motivos alegados foram as condições precárias de atendimento e o grande número de dívidas do hospital. Apesar dos problemas, nessa semana a comunidade recebeu uma boa notícia, já que o vice-prefeito e integrante da comissão, Ronaldo Madruga, anunciou que o serviço de Raio-X – que não era executado – deve retornar. “O aparelho estava danificado. Enviamos para conserto e ele deve estar pronto na terça-feira [dia 18]”, informou. Com isso, a previsão era de que os atendimentos iniciassem já na quarta-feira (19).

Para reiniciar o serviço foi necessária uma reestruturação da sala onde os exames eram efetuados. “A parte elétrica estava comprometida. Inclusive podendo causar danos a pacientes e funcionários. Fizemos um trabalho completo para garantir a qualidade do serviço”, afirmou Madruga. Hoje, quem necessitar da realização de um exame do tipo já pode se dirigir a Secretaria de Saúde, onde o teste será encaminhado. “A prefeitura contrata o serviço, mas a pessoa terá o atendimento gratuito”, garantiu o vice-prefeito. Em paralelo, o município atua para a aquisição de um novo aparelho de Raio-X. A compra do equipamento deve ser licitada em breve. 

Repasse de valores

Em contato com a reportagem, o prefeito de Pinheiro Machado, Felipe da Feira, adiantou que o Executivo encaminhou na segunda-feira (17) para o Legislativo, um projeto de lei com o objetivo de ampliar os valores destinados ao hospital para a compra de serviços e subvenção. A medida precisa passar por avaliação dos vereadores antes de ser sancionada e prevê um repasse de até R$ 22 mil mensais.

Situação

Apesar das novas medidas, a intervenção ainda está em fase inicial. Um dos tópicos do trabalho é averiguar a totalidade da dívida. Informações extraoficiais apontam para algo em torno de R$ 5 milhões, porém os dados não foram confirmados. De acordo com Ronaldo Madruga, existe apenas “um valor parcial” do montante. Por outro lado, nessa semana uma profissional deve chegar ao município para executar um diagnóstico completo e montar um plano de ações para o hospital. “Estamos empenhados em buscar soluções. Já fomos até o Tribunal de Contas do Estado para explicar a situação e buscar auxílio neste trabalho. Ainda é cedo para dizermos algo mais preciso, mas vejo boas perspectivas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages