Governo Federal lança portal que auxilia empregador doméstico - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo Federal lança portal que auxilia empregador doméstico

Governo Federal lança portal que auxilia empregador doméstico

Share This
A nova regulamentação para o serviço dos trabalhadores domésticos, a partir da PEC das Domésticas que entrou em vigor no mês de abril, trouxe uma nova relação entre empregados e empregadores. Muitos direitos, como o pagamento do Fundo de Garantia, passaram a ser obrigatórios. A gerente de uma clínica médica, Mara Sandra Gerson, conta com o serviço de duas empregadas. “Estamos vivenciando um período de organização das relações de trabalho. Antes mesmo da PEC, eu já pagava todos os direitos às minhas empregadas, afinal, a profissão doméstica é como qualquer outra, com seus direitos e deveres”, pontua. Com o objetivo de auxiliar os empregadores, o Governo Federal lançou o Portal eSocial, onde o envio de informações do empregador sobre o empregado é unificado. O site é projeto de uso opcional e atende apenas o empregador doméstico para registro de informações referentes às competências a partir do mês de junho de 2013. Mara fala que todos empregados têm direitos e deveres que devem ser cumpridos. “É preciso que exista diálogo entre patrão e empregado, para que se possa negociar o que a lei determina, como o ajuste da carga horária. Mas cada caso é individual. Penso que só uma conversar franca e contrato que determine o serviço é de grande valia”, fala. O portal disponibiliza no momento de serviços e facilidades que possibilitam ao empregador o cumprimento de algumas de suas obrigações trabalhistas e fiscais num canal único, de forma facilitada e bem intuitiva. A partir da regulamentação da Emenda Constitucional n° 72/2013, a versão terá caráter obrigatório, e outros recursos estarão disponíveis para que o empregador possa cumprir com suas obrigações. Além disso, o eSocial após implantado por total será estendido aos demais empregadores, pessoas físicas e jurídicas, trazendo diversas vantagens ao serviço que hoje é oferecido. Mara encerra afirmando que a regulamentação da profissão traz maior gasto para as famílias. “Para quem não pagava os direitos com certeza pesa no orçamento, mas precisa ser cumprido”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages