Governo do Estado desconta dias paralisados de professores - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo do Estado desconta dias paralisados de professores

Governo do Estado desconta dias paralisados de professores

Share This
Após a paralisação nacional de três dias (23 a 25 de abril), em prol do pagamento do piso salarial da categoria, os professores reclamam do desconto feito pelo Governo Estadual pelos dias não trabalhados. De acordo com os profissionais, teria ficado acordado com o governador que os dias não seriam descontados. A presidente do Cpers Sindicato de Bagé, Ana Lúcia Cabral, afirma que os dias serão recuperados. “Esse tipo de posicionamento é de quem não quer pagar o piso previsto em lei. 
Os três dias serão recuperados. Achamos estranho, pois ele havia se comprometido com a classe de que não haveria descontos”, pontua. Para a coordenadora Regional de Educação, Nádia La Bella, não houve nada errado. “Alguns colegas já tiveram os dias descontados e outros serão no próximo mês. Dia não trabalhado é descontado. Esses dias serão pagos assim que os professores recuperarem os dias que ficaram para trás”, fala. Ela ainda acrescenta que o calendário do magistério possibilita a recuperação dos dias parados, por se tratar de dias letivos. Não existe ainda o número de professores que tiveram o desconto, pois a 13ª CRE ainda está fazendo o levantamento. Ana Lúcia fala, também, que, no próximo dia 21 de junho, a categoria irá realizar uma manifestação, em Porto Alegre, para reivindicar contra a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages