Funcionário do Hospital busca documento para se aposentar - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Funcionário do Hospital busca documento para se aposentar

Funcionário do Hospital busca documento para se aposentar

Share This
Há cinco meses um só centavo não entra na conta bancária. Ainda assim,o semblante e as palavras mesmo que numa intensidade cada vez menor, ainda demonstram esperança na reversão do grave quadro em que se encontra a instituição a qual por mais de duas décadas ele abriu e fechou portas, atendeu pacientes e preencheu fichas, quase sempre às madrugadas.
Delamar Macedo, o Cóti, 63 anos, (foto), é um dos funcionários que sintetizam a quase falência múltipla de órgãos em que se encontra o Hospital de Pinheiro Machado que há uma semana sofreu a intervenção da Prefeitura Municipal.
Cansado e desestimulado, ele que nos últimos anos acompanha as tentativas frustradas de revitalizar a estrutura e também a saúde financeira, chegou no meio de uma entrevista que realizávamos com seus colegas sobre à situação e, convidado, recusou-se à participar argumentando que não iria falar por estar a ponto de explodir.
Ao final da reportagem mudou de ideia e mais calmo, emocionado justificou sua negativa apontando não só a ausência de salários para a irritabilidade.
- Estou há dois dias numa correria pra conseguir um documento que apenas comprove que aqui eu trabalho há 23 anos e não consigo. É um jogo de empurra – reclama.
Segundo ele, a comprovação é uma das exigências da Previdência Social para que possa dar inicio ao processo de aposentadoria, o que lhe permitirá num futuro que espera ser próximo, retornar a ter vencimentos normais.
- Eu fui ao secretário de saúde e ele, após reunir com a comissão de intervenção, me disse que o responsável por fornecer esse documento é o antigo presidente do hospital, Edson Molina. Não entendo, pois, se ele não responde mais pelo hospital, como pode assinar? – questiona Cóti.

Ciente de que assim como seus colegas ele está com o futuro financeiro comprometido, uma vez que a instituição não realiza depósitos do Fundo de Garantia desde 2005, recorre a bicos passa saldar compromissos básicos ao final de cada mês.
- Depois de tanto tempo não esperava passar por isso. Se não fosse meus bicos como pintor não teria como pagar minhas contas – confessou o porteiro.

Procurado, o vice- prefeito e responsável pela pasta de saúde no município, Ronaldo Madruga, argumentou a negativa com relação ao documento.

- Assumimos dia 04 de junho e ele nos procurou requisitando a assinatura dia 05. Dissemos que não assinaríamos nada sem ter um parecer jurídico, pois não sabemos se podemos fazer isso sem nenhuma análise, assim, o aconselhei a procurar o então presidente do hospital para que ele faça isso comprovando que o funcionário atuava na instituição até a data em que passamos a atuar- Justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages