Em dezembro Piratini terá Agência do INSS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Em dezembro Piratini terá Agência do INSS

Em dezembro Piratini terá Agência do INSS

Share This
Empresa prepara inicio dos alicerces do futuro INSS
O significativo canteiro de obras com 334 metros quadrados, até então oculto pelos tapumes de madeira que o cercam,  começa a despontar permitindo a visualização da obra que deverá facilitar e desburocratizar e com isso, tornar mais ágeis procedimentos da Previdência não só para moradores de Piratini, mas, também de cidades vizinhas como Pinheiro Machado o que permitirá o desafogamento dos postos de Bagé e  Pelotas, descentralizando assim o atendimento na região.

A obra faz parte do Programa de Expansão da Previdência Social (PEX) criado em 2008 econforme informações da empresa  Hartmann Engenharia LTDA, responsável pela construção do prédio que vai abrigar a Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, a entrega  está prevista para dezembro deste ano.
Localizada entre às ruas Edmundo Xavier e Conceição Peres de Ávila, fundos da escola Rui Ramos, a construção foi alvo de protestos organizados por alguns vizinhos à área cedida pelo município ao Estado, e pela direção e alunos do educandário, partes que queriam ali, a construção de uma área verde, sendo necessária a intervenção do governador Tarso Genro para garantir a execução do projeto.
Concluída a fase de terraplanagem iniciada em março, os dez operário começarão em breve a etapa de fundação (alicerces), e para isso, a empresa pretende contratar no mínimo mais doze pessoas, todas de preferência residentes no município  e com isso, concluir o prédio de piso único em 30 de dezembro deste ano.

Assim como a da cidade de Capão do Leão, a agência de Piratini será nível quatro, escala que define o tamanho da estrutura a ser erguida, nível este para cidades com até vinte mil habitantes.

Não foi possível saber  quantas salas a agência vai ter, uma vez que conforme informou a empresa, pelo projeto, com exceção dos banheiros, os demais cômodos terão divisórias em vidro.
Um Ipê, espécie nativa, portanto protegida pela legislação ambiental, deve ser o principal item natural da verde ornamentação e para lhe fazer companhia e ceder sombra, vai receber outras árvores que integram o processo de arborização e jardinagem previstos no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages