Dois leilões A-5 em 2013 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Dois leilões A-5 em 2013

Dois leilões A-5 em 2013

Share This
A informação partiu do próprio Ministério de Minas e Energia (MME). O secretário-executivo Márcio Zimmermann assinalou, na segunda-feira, que o governo poderá realizar um segundo leilão A-5 ainda neste ano. O pleito para compra de energia elétrica está previsto para agosto e a perspectiva de uma segunda edição seria para o final de 2013. Em pronunciamento, ele disse que "temos expectativa de conseguir mais licença para outro A-5, que ocorreria no fim do ano". Ele destacou, além disso, que poderão competir projetos de usinas hidrelétricas, de biomassa, de carvão mineral e de gás natural de ciclo combinado. 

Visão local 
Para a região, a possibilidade desperta novos horizontes para o carvão mineral. O município de Candiota, detentor das principais reservas da matéria-prima, tem expectativa de receber mais uma, ou até duas novas usinas. Pelo menos cinco projetos já estariam preparados para os leilões prevendo instalação em solo candiotense. Dois pleitos A -5 devem elevar as possibilidades de iniciativas selecionadas. Para o presidente da Companhia Riograndense de Mineração, Elifas Simas, a perspectiva do novo certame reforça as potencialidades ao carvão gaúcho, que já se prepara para os possíveis empreendimentos advindos com o primeiro leilão, marcado para agosto. “Vivemos um momento em que tudo contribui para que se concretizem as possibilidades de reaquecimento no setor, com geração de emprego e renda”, avalia o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages