Comissão pede ajuda da comunidade para manter hospital pinheirense - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Comissão pede ajuda da comunidade para manter hospital pinheirense

Comissão pede ajuda da comunidade para manter hospital pinheirense

Share This
Na terça-feira (11), a comissão intervencionista do Hospital de Pinheiro Machado, junto com o prefeito Felipe da Feira, esteve em Porto Alegre, onde participou de reuniões no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Sindicato dos Hospitais Filantrópicos do RS e na Santa Casa de Porto Alegre. A comissão se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Ciro Simoni, dentre outras autoridades, em busca de recursos e auxilio para a recuperação da entidade hospitalar. Conforme a presidente da comissão, Darlene Farias, a viajem foi paga pelos próprios integrantes da equipe de gestão, tendo o município fornecido o veículo e o motorista. Ela informou ainda que foi aberta uma conta para que a população pinheirense e regional faça doações ao Hospital de Pinheiro Machado. O objetivo é angariar fundos para despesas básicas com alimentação, água e luz, cujos valores ultrapassam os R$ 70 mil. “Hoje, o saldo é zero, só dívidas. Mas vai melhorar. Estamos bastante otimistas”, afirma Darlene. A conta foi aberta no banco Sicredi, agência 0651, e o número para deposito é o 26862-3. 

Mudança 
O prefeito Felipe da Feira assinou na semana passada a portaria 2719/2013, nomeando Fernanda Pereira dos Santos como a nova secretária de Saúde do município. Fernanda substitui o vice-prefeito Ronaldo Madruga, que estava no cargo desde janeiro. Segundo Ronaldo, ele continuará com grande influência nas decisões da saúde do município, contudo Fernanda responderá burocraticamente pela Secretaria. Madruga continuará atuando intensamente na intervenção do Hospital da cidade nos próximos meses. "Vou me dedicar agora mais ao nosso hospital", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages