Cinquenta interrompem a Ponte do Costa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cinquenta interrompem a Ponte do Costa

Cinquenta interrompem a Ponte do Costa

Share This
Organizadores prometem nova paralisação
Foi tímido e bem abaixo do que se esperava diante da pauta mais cobrada pela comunidade de Piratini, o protesto que impediu a continuidade do trânsito de veículos nesta segunda-feira na Ponte do Costa por cerca de uma hora e meia.
Novamente, assim como ocorreu na manifestação do sábado pelas ruas da cidade, a simpatia à causa demonstrada nas redes sociais através de compartilhamentos não se traduziu em números, o que indignou um dos organizadores Maicon Cardoso.
- Sinceramente não sei explicar o motivo das pessoas não participarem. Não é nada pessoal e sim, uma luta por uma situação que atinge todos nós que amanhã quem sabe, poderemos ser vítimas dessa situação vergonhosa que além de impedir o progresso, tira vidas –
 O desabafo foi durante a concentração para a carreata que partiria minutos depois do Estádio Nei Fabião Valente, o Guarani, onde apenas dezenove pessoas compareceram e com isso, nem mesmo o ônibus colocado à disposição por uma das empresas de transporte da cidade e que seria usado para levar manifestantes foi ocupado.

Exatamente às 10:30 os manifestantes se posicionaram em uma das cabeceiras da travessia sobre o arroio Piratini que integra a ERS 702, responsável anualmente por vários acidentes e óbitos. Um deles, ocorrido em 26 de janeiro deste ano, da universitária Franciele Kittel, que aos 26 anos perdeu a vida ao se chocar contra a mureta de entrada. Ela foi lembrada ao ter parte do nome pichado junto a uma cruz pintada em um dos blocos de pedra da lateral.
Já o aposentado Aristeu Silva, simulou uma das tragédias ocorridas no local ao se fingir de morto ao lado da frase “Ponte Assassina” e de peças de automóveis acidentados recolhidas nas imediações.
Um pequeno grupo aproximou-se da beira de um dos pontos mais perigosos por já não ter mais proteção e que antecipam uma queda de quinze metros. Ajoelhados, rezaram pelas vítimas que morreram em colisões com outros veículos ou com a estrutura de aço.
Após meia hora no local e com faixas pedindo providências ao governador Tarso Genro, os protestantes resolveram retornar e atravessaram novamente a ponte de mão única e baixa tonelagem para o que as empresas necessitam escoar (24 toneladas). Neste momento cantaram o Hino Rio-grandense.
Agentes da Polícia Rodoviária Estadual e policias da Brigada Militar acompanharam o manifesto e organizaram o congestionamento formado nos dois sentidos.
Ao meio dia, a ponte foi liberada mas, antes, uma comissão foi formada para organizar, caso não sejam tomadas providências,  um novo protesto que desta vez será no trevo de acesso a Pelotas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages