Adesão de secretarias ao Programa Atleta na Escola termina nesta segunda, 10 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Adesão de secretarias ao Programa Atleta na Escola termina nesta segunda, 10

Adesão de secretarias ao Programa Atleta na Escola termina nesta segunda, 10

Share This
Pref. Vila Velha (ES)Pref. Vila Velha (ES)
Atenção gestores: a Confederação Nacional de Municípios alerta para o prazo de adesão ao Programa Atleta na Escola. As secretarias municipais de Educação que têm interesse em participar devem aderir até esta segunda-feira, dia 10. No caso das escolas, o prazo termina no dia 14 de junho.

A CNM explica que as secretarias devem fazer a adesão por meio do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Sismec). As escolas devem acessar a ferramenta PDE Interativo.
O Programa destina recursos extras por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para o incentivo aos esportes. A verba é repassada a Municípios que tenham a partir de dez estudantes na faixa etária de 12 a 17 anos matriculados no ensino fundamental ou médio.
Pref. Sorriso (MT)Pref. Sorriso (MT)
Talentos esportivos
O objetivo do Programa Atleta na Escola é descobrir, dentro das escolas, os novos talentos no esporte brasileiro. O incentivo às práticas esportivas está previsto na legislação (artigo 27 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), por isso a CNM avalia positivamente esta iniciativa.

Para o presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, “programas como este permitem que os adolescentes tenham acesso ao fortalecimento de vínculos com o círculo social, ocupando o tempo ocioso e quem sabe instigando essa parcela da população, que é o futuro do País, para nos próximos anos serem nossos atletas olímpicos”. Ziulkoski acha importante que os Municípios estejam voltados para as práticas esportivas.
Valores
O valor transferido a cada escola é o mínimo de R$ 1.000,00 multiplicado pela per capita de R$ 3,00 e o número de alunos entre 12 e 17 anos do censo escolar anterior ao do repasse. Os recursos serão depositados na mesma agência depositária dos recursos do PDDE, aberta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages