"Hoje é difícil fazer turismo em Hulha Negra", diz prefeito - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
"Hoje é difícil fazer turismo em Hulha Negra", diz prefeito

"Hoje é difícil fazer turismo em Hulha Negra", diz prefeito

Share This
Apesar de contar com potencial cultural, o setor turístico de Hulha Negra ainda é considerado carente. O prefeito Erone Londero admite dificuldades em tratar do tema, mas vê na regionalização de um roteiro uma alternativa sensata. Na atualidade, os eventos culturais ainda são os carros-chefes quando se trata de atrair turistas. A Festa do Colono, que chega a reunir até seis mil visitantes em seus três dias de desenvolvimento, é o principal atrativo. “Ainda temos a Oktoberfet, em outubro, e a Festa da Reforma Agrária, em março. Entendemos que o turismo de trânsito (que traz visitantes ocasionais) é uma alternativa”, avalia Londero. Uma das justificativas é a falta de hotéis e uma certa carência quanto às redes de alimentação. “Por um lado, não temos como culpar o setor privado, até porque dependeriam de três a quatro ocasiões por ano para obter retorno. Por outro ponto de vista, o nosso papel é buscar os recursos para fortalecer estes eventos, dar o nosso apoio”, argumenta. 

Há soluções?
A resposta a esta questão é sim. O prefeito crê que “para investir temos que integrar um roteiro regionalizado, onde transforme o turismo em algo permanente”. De certo modo, algo ligado à proposta do Estado para potencializar o setor. E para inserir o município neste contexto, a cultura do gaúcho é uma das opções sugeridas. “Temos forte presença da cultura gaudéria. É o que pode atrair os visitantes”, defende. Por outro lado, na questão estrutural, uma alternativa seria a histórica Lagoa da Música. “Queremos abrir aquele espaço para visitas. É um patrimônio natural. Contudo, hoje não há nem acesso até lá. É difícil chegar”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages