Patrono da Feira do Livro fala sobre a sua ligação com Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Patrono da Feira do Livro fala sobre a sua ligação com Pinheiro Machado

Patrono da Feira do Livro fala sobre a sua ligação com Pinheiro Machado

Share This
Jornal Folha da Cidade noticiou...
A 16ª Feira do Livro e 13ª Semana da Cultura de Pinheiro Machado realizada no Ginásio Municipal de Desportos, de 25 a 30 de novembro, teve como patrono o jornalista Luís Antônio Farias Duarte, mais conhecido por Nikão Duarte. Mesmo não tendo nascido em Pinheiro Machado, é de origem de famílias cacimbinhenses (Pinheirenses). Nascido em porto Alegre no ano de 1953, formado em jornalismo e, embora já tenha residido e trabalhado em várias cidades do País, Nikão sempre se manteve ligado em suas raízes, já que a sua mãe contínua morando em Pinheiro Machado onde Nikão considera a sua casa. Dentre tantas manifestações de afinidade com o município e seu povo, Nikão também está escrevendo um livro que retrata a residência dos cacimbinhenses por ocasião da troca do nome do município para Pinheiro Machado. Disse que está população vive a quase um século sob um nome imposto devido a uma circunstância criada por uma pessoa, por isso afirma que o nome sentimental da cidade é Cacimbinhas, muito embora isso não venha a dizer que o seu nome deva ser trocado, e o livro conta essa história, sob o nome a Guerra de Cacimbinhas, que deverá ser concluído no próximo ano, sendo lançado no município também. Nikão falou que lhe deixa muito feliz esta homenagem de reconhecimento, sendo convidado a ser Patrono da Feira do Livro de Pinheiro Machado.
Com a proximidade do Natal e Final de Ano, Nikão um estudioso do passado do município , concluiu pedindo que a fraternidade e a igualdade sejam o norte do futuro de Pinheiro Machado e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages