O que você faria se o mundo acabasse? - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
O que você faria se o mundo acabasse?

O que você faria se o mundo acabasse?

Share This
Há quem afirme que o mundo terminaria hoje. A ideia que está baseada em uma profecia que teve origem após o estudo de inscrições maias, descobertas no século 20, datadas de mais de dois mil anos. Porém, pesquisadores já desmentiram tal possibilidade, enfatizando, inclusive, que as inscrições foram mal interpretadas. Temendo um pânico semelhante ao da virada dos anos 1999 e 2000 – em que integrantes de seitas se suicidaram para conquistar a vida eterna; os cientistas emitiram comunicados explicando que se trata de uma tolice crer no fim dos tempos, pelo menos em 2012.
Nas redes sociais, o principal assunto é o término do mundo nesta sexta-feira, sobretudo no Facebook e no Twitter. Há até, uma contagem regressiva para o “evento” – todas as postagens brincam com a dita profecia. Há quem exponha o que faria se, de fato, a sexta-feira fosse a última. A reportagem foi ao Facebook perguntar aos Pinheirenses justamente isso: o que você faria se o mundo realmente fosse acabar? Todos aqueles que responderam, anteriormente, manifestaram-se incrédulos à possibilidade de um dia marcado para o que alguns ainda definem como apocalipse.

Enquete
O que você faria no último dia, se soubesse que, de fato, o mundo iria acabar?

"Ficaria com a família".
Rodrigo Escalante Quadrado

"Esperaria o chão se abrir e olharia para o outro lado, curiosidade".
Rissielli Alves de Oliveira

"Tudo que tenho vontade de fazer mas que falta coragem".
Rafaela Vieira Garcia

"Iria aproveitar o máximo pois afinal é meu aniversário".
Rafael Behenck

"Eu daria um soco no meu chefe!".
Leonardo Bruno

"Eu iria ficar bem perto dos meus entes queridos, amigos e familiares e depois tomar um porre pra morrer feliz".
Marina Siba

"Roubar um banco".
Luiz Fernando Pinto

"Ficaria ao lado das pessoas que eu mais amo em minha vida".
Roger Dutra

"Faria tudo o que tivesse vontade de fazer e que eu nunca tinha feito".
Maicon Bicca

"Choraria muitoooooo adorooooo viver".
Márcia Valério

"Tchê, falaria tudo de bom sairia a agradecer esse pessoal que me apóia em tudo que eu fiz".
Lucas Amaral da Rosa

"Ficaria perto da minha família e morreria abraçada neles".
Anelise Vaz

"Faria qualquer loucura que nunca tive coragem, por saber que o dia de amanhã, existirá".
Bruno Barão

"Ficaria com minha família".
Mateus Amaral

Por que o mundo acabaria?
Os profetas do fim do mundo anunciaram que um cataclismo atingirá a Terra na sexta-feira e terminará com toda a vida. Eles se baseiam, agora, em inscrições deixadas pelos maias em monumentos e estelas de pedra. Em uma interpretação nada otimista, essas inscrições seriam de um calendário usado pelo povo, que duraria 5.125 anos e que terminaria, justamente, no dia 21 de dezembro de 2012. Há teorias mais otimistas que afirmam que tal data representa o fim de uma era e, assim, o começo de uma nova – essa de paz e harmonia na Terra.

Por que nada acabará?
Líderes religiosos maias – de um grupo chamado Oxlajuj Ajpop, que defende as tradições do povo – diz que tal teoria do fim do mundo é uma distorção da verdade. É preciso entender que os maias foram uma civilização avançada, que habitou o sul do México e o norte da Guatemala entre os anos 1.800 a.C. e 950 d.C: o calendário encontrado, assim, seria apenas um dentre os que eles usavam. Seria, então, o calendário de contagem longa. De acordo com reportagem publicada pela revista Veja, nesse calendário, cada 20 tuns (anos) formavam um katun. Cada 20 katuns formavam um baktun - a maior unidade de tempo. Assim, depois de 13 baktuns, ou seja, 5.125 anos, o calendário recomeçava do zero: é esse recomeço que está marcado para o próximo dia 21.

Um comentário:

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages