MTG emite nota oficial sobre projeto de lei que restringe rodeios - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
MTG emite nota oficial sobre projeto de lei que restringe rodeios

MTG emite nota oficial sobre projeto de lei que restringe rodeios

Share This
Há instantes, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), por meio de seu presidente, Erival Bertolini, emitiu uma nota oficial sobre a questão do Projeto de Lei 2086/2011, do Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) que restringe a prática do tiro de laço em rodeios, e que está sob avaliação das comissões da Câmara dos Deputados. A nota foi transmitida há instantes pela TV Tradição, e confira agora na íntegra:


O Movimento Tradicionalista Gaúcho, cumprindo com sua função de preservar o núcleo da formação gaúcha e a filosofia tradicionalista, tem acompanhado, de perto, o desenrolar das discussões referentes ao projeto de lei 2086/2011, do Deputado Federal do PSDB/SP, Ricardo Tripoli, que, para atingir seus fins, poderá acabar com os rodeios pelo Rio Grande do Sul. O assunto despertou o forte debate nas redes sociais e na mídia, em suas diversas formas, motivando o MTG a se pronunciar de forma oficial.

Depois de muitos contatos com representantes do Rio Grande do Sul, na Assembléia Legislativa do estado, na Camara Federal, com coordenadores e conselheiros do MTG, o Presidente Erival Bertolini foi contatado pelo Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Goergen comunicou que, o Deputado Ricardo Tripoli, ficou impressionado com a repercussão entre os adeptos das lides campeiras do Rio Grande do Sul, da qual ele não tinha a dimensão da grandiosidade destas atividades no sul do Brasil.

O Deputado Jerônimo Goergen tranquilizou os tradicionalistas que, neste período não haverá andamento no projeto, pois o Congresso entra em recesso até fevereiro, mas que, receberá o Movimento Tradicionalista Gaúcho, em Brasília, na 2ª quinzena de fevereiro, para discutir este assunto.

É importante lembrar que, o MTG, representando seus filiados, possui um termo de ajuste com o Ministério Público do estado que estabelece normas para a realização dos rodeios crioulos, cumprindo as leis federal e estadual que tratam deste assunto, jamais permitindo maus tratos com animais.

http://www.caderno7.com/2012/12/mtg-emite-nota-oficial-sobre-projeto-de.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages