Moradora da Rio Branco encanta Pinheirenses - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Moradora da Rio Branco encanta Pinheirenses

Moradora da Rio Branco encanta Pinheirenses

Share This
"AOS 65 ANOS DONA RUTH DEDICA PARTE DO TEMPO AS FLORES"
Barão do Rio Branco é uma das principais ruas preferêncial de Pinheiro Machado por onde circulam normalmente centenas de pessoas diariamente.
Nesta Rua que corta, de Leste à Oeste, o centro da cidade mora uma Piratiniense aposentada. Ruth Oliveira de Souza é descendente da Família portuguesa "Marcelino de Souza" uma das primeiras famílias povoadoras do 2° Subdistrito de Piratini-RS. 

Natural do referido Subdistrito, Serra das Asperezas, mãe de duas filhas e avó de dois netos, aposentada de 65 anos moradora da rua Rio Branco em Pinheiro Machado.

Viveu sua infância e adolescência na zona rural com seus pais, quando casou-se com Felipe Walerko teve uma breve passagem em Pelotas retornando em seguida para o seu torrão natal onde permaneceu até ir para a cidade de Piratini, quando sua filha atingiu a idade escolar. Morou e trabalhou alguns anos em Piratini mudando-se para Pinheiro Machado onde reside até os dias de hoje.

Na cidade trabalhava duro de doméstica e faxineira para ajudar no sustento da família e garantir os estudos para as filhas. Hoje, Ruth aposentada leva uma vida sossegada cuidando do seu lar e sempre prestando uma solidariedade para um vizinho e para outro. As mãos ásperas que antes limpavam o chão hoje são encarregadas de cuidarem do jardim que fica no pátio nos fundos da casa. 
 
O que chama a atenção mesmo é as lindas flores que ficam na frente em uma área aberta cercada apenas por grades para protegê-las dos vândalos. Quem por ali passa inevitavelmente para e observa as diversas cores e espécies de Sinos que encantam diariamente o olhar dos Pinheirenses.

Matéria escrita por Rogério S. Lucas do Clic Piratini
Fonte: http://clicpiratini.blogspot.com.br/ 

Um comentário:

  1. Cristiane Machado30/12/2012, 15:20

    Essa senhora mora perto da EMEI Pinheirinho?
    Ontem eu passei lá e dei volta pra olhar as flores,me chamaram atenção.Estão muito lindos os sinos da dona Ruth.Eu não a conheço,mas as flores estão lindas!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages