Junta Militar chama reservistas para carimbar certificado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Junta Militar chama reservistas para carimbar certificado

Junta Militar chama reservistas para carimbar certificado

Share This
Até o dia 16 os reservistas do Exército Brasileiro devem comparecer no quartel em que serviram para carimbar o certificado da reserva.
Os militares que foram liberados e estão na reserva do exército devem nos cinco anos subsequentes à saída comparecer com o certificado para receber o carimbo e ficar em dia com as obrigações civis e militares. Cabe destacar que quem não tiver os carimbos terá implicações e vários problemas como participação em concursos, eleição e também uma multa.
Os dispensados em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 devem comparecer ainda nos seus quartéis para fazer o carimbo. Os que moram em outras cidades e estão longe devem se dirigir a qualquer unidade militar e explicar a situação para receber o carimbo.

Alistamento
O período para alistamento é de primeiro de janeiro até 30 de maio de 2013 e todos os nascidos em 1995 devem comparecer na delegacia do serviço militar.

5 comentários:

  1. Biel, eu fui dispensado em 2008, e não servi, eu tenho que ir no quartel carimbar também?não entendi a postagem ali...um abraço e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Se ainda não carimbou, mesmo que foi dispensado tens que ir até o QG. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Todos os jovens que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos devem comparecer e carimbar o documento que é feito de forma obrigatória. Esse procedimento é obrigatório somente para quem foi soldado ou atirador. Quem foi dispensado não tem necessidade de carimbar o documento.

    O reservista que deixar de carimbar o certificado recebido ao termino do serviço militar está sujeito a sanções conforme prevê a Lei Federal de 1964. O reservista que não estiver em dia com o serviço estará impossibilitado prestar concursos públicos, se candidatar a algum cargo público, retirar ou revalidar passaporte, se matricular em instituições de ensino ou renovar a matricula em faculdades.

    ResponderExcluir
  4. Junior
    Eu to na mesma situação da primeia postagem. eu fui dispensado em 2011, entao nao precisamos carimbar pois não servimos, é isso?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages