Felipe da Feira tem contas da Eleição 2012 desaprovadas pelo TRE - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Felipe da Feira tem contas da Eleição 2012 desaprovadas pelo TRE

Felipe da Feira tem contas da Eleição 2012 desaprovadas pelo TRE

Share This
O Juiz Eleitoral da 35ª Zona, Fernando Carneiro da Rosa Aranalde, julgou no último dia 23 de novembro, a prestação de contas do candidato a Prefeito, pelo PTB, José Felipe da Feira, referente às eleições municipais de 2012.
No relatório preliminar para expedição de diligências, solicitou-se esclarecimentos acerca da não abertura de conta bancária para trânsito dos recursos arrecadados na campanha eleitoral e ausência dos extratos bancários.
Felipe da Feira apresentou a manifestação, alegando que não abriu conta bancária pela não observação do prazo de 10 dias após a concessão do CNPJ e também porque sua movimentação financeira foi realizada pelo Comitê Financeiro Único.

O analista designado para o exame técnico emitiu Relatório de Exame apontando a irregularidade, esclarecendo que, é obrigatória para os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos, em todos os níveis de direção, a abertura de conta bancária específica para registrar o movimento financeiro de campanha eleitoral, vedado o uso de conta bancária preexistente. Ainda, que a prestação de contas deve ser instruída com os extratos da referida conta bancária.

Felipe da Feira foi Intimado para manifestar-se no prazo de 72 horas, nos termos do artigo 48 da Resolução TSE nº 23.376/2012, o candidato apresentou esclarecimentos. Com isso o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela desaprovação das contas prestadas.
A análise técnica verificou a existência de irregularidade insanável, na prestação de contas apresentada por Felipe da Feira, visto que ele não comprovou a abertura de conta bancária e tampouco juntou os respectivos extratos.

Cabe destacar que é obrigatória para os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos, em todos os níveis de direção, a abertura de conta bancária específica, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou em outra instituição financeira com carteira comercial reconhecida pelo Banco Central do Brasil, para registrar o movimento financeiro de campanha eleitoral, vedado o uso de conta bancária preexistente.

Felipe da Feira alegou que não arrecadou valores em espécie, mas isto não convence, visto que é obrigação do candidato, fazer a abertura específica de conta bancária mesmo que não ocorra arrecadação e/ou movimentação de recursos financeiros.

Esta conta bancária é facultativa somente quando o município para o qual esteja concorrendo o candidato possuir menos de 20 mil eleitores ou não contar com agência bancária,e somente para o cargo de vereador, sendo obrigatório para o de Prefeito.
 Informamos que buscamos informações mais detalhadas e através de fontes, ficamos sabendo que Felipe da Feira já entrou com recursos.

Ronaldo Costa Madruga através de seu perfil no facebook postou que eles, Felipe e Ronaldo, sabem de tudo o que esta acontecendo nos bastidores, mas que as pessoas podem ter certeza absoluta que os mesmos, irão governar Pinheiro Machado pelo período de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages