Falta de Luz: Protesto ocupa a CEEE Piratini - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Falta de Luz: Protesto ocupa a CEEE Piratini

Falta de Luz: Protesto ocupa a CEEE Piratini

Share This
Se a moda pega...
Blog Eu Falei noticiou...
Gerente ameaçou acionar a polícia para desocupar o escritório
Acabou a paciência com uma situação que não muda e aproxima o consumidor do limite que divide a linha entre o bom senso e a irritabilidade,o que leva a ações extremas na busca pelos direitos do consumidor.
Quatro dias após o temporal que colocou abaixo boa parte da estrutura responsável por levar energia a aproximadamente oito mil residências da cidade zona rural de Piratini, distritos inteiros e importantes para a economia do município ainda estão sem luz, agravando a situação de famílias rurais que, impotentes, assistem a produção leiteira estragar e abrem covas nos quintais para enterrar a carne e outros alimentos que nem mesmo os cães deram conta de comer.
Trinta assentados ocuparam as instalações
Cansados de esperar e repetir inúmeras ligações para o 0800 da CEEE, que em situações de grande dimensão fica inoperante, cerca de trinta agricultores do Assentamento Conquista dos Imigrantes, 4ª Distrito, ocuparam o escritório da empresa as 10 horas desta manhã.
- Vamos ficar aqui até vocês restabelecerem a nossa energia – anunciou Ivair de Souza, coordenador do protesto, ao gerente Antônio Balbino Soares, que requisitou e ameaçou:
- Eu preciso trabalhar e não poderei fazer isso com vocês dentro do prédio. Se não saírem, serei obrigado a chamar a polícia –
Neste momento, os demais agricultores se indignaram e houve um princípio de tumulto, rapidamente controlado por Ivair.
O coordenador exigiu que Antônio Balbino entrasse em contato com a gerencia regional, o que foi imediatamente feito e, ao receber o telefone, a discussão entre eles se acirrou e houve troca de farpas.
Leite derramado em frente ao escritório foi forma de protesto

Ivair, após as ponderações do gerente Balbino, convenceu seus companheiros a saírem do local diante da promessa de que até as 15 h a energia retornará ao assentamento. Mas prometeu:
- Se o prazo não for cumprido, vamos voltar e não teremos previsão para desocupar, e podem chamar a polícia, o governador e quem mais quiser –

Enquanto o gerente ampliava seus argumentos na intenção de mostrar que a situação não prejudicava somente a localidade e sim uma quantia significativa de consumidores e que as equipes da CEEE estavam trabalhando com intensidade e capacidade máxima, Ivair eximia os funcionários de culpa, responsabilizando a Companhia e sua falta de estrutura, pela situação.

- Estamos cansados de ser agredidos de todas as formas. São três mil litros de leite por dia que vão estragar e além desta questão emergencial, há ainda a falta de qualidade do serviço destinado a nós, onde se uma pequena parte das residências ligarem o chuveiro, as demais ficam sem energia – contou o assentado.
Para marcar o protesto, um tarro de leite estragado foi despejado em frente ao escritório da empresa.

Contraponto
Ao jornal Diário Popular, o chefe do Departamento de Logística e Operação da Gerência Regional da CEEE, Leandro Moutinho, explica que ainda há 479 clientes com problemas de falta de energia somente em Piratini e 11 pendências de atendimento em que o serviço exige caminhão. Segundo ele, três caminhões foram designados para o município. A expectativa é de que a energia seja restabelecida ainda nesta sexta, o mais tardar, se houver problemas de acesso, no sábado. Moutinho diz ainda, que além de Piratini,Canguçu concentra o maior número de clientes fora do sistema, 2, 3 mil.

Créditos: Nael Rosa e Luciara Schneid
Fotos: Nael Rosa
Fonte: http://eufaleipiratinirs.blogspot.com.br/2012/12/falta-de-luz-agricultores-protestam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages