Educação: Municípios gaúchos não querem férias escolares durante os jogos da Copa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Educação: Municípios gaúchos não querem férias escolares durante os jogos da Copa

Educação: Municípios gaúchos não querem férias escolares durante os jogos da Copa

Share This
Os Municípios gaúchos se reuniram no dia 3 de dezembro para discutir sobre o calendário escolar de 2013. Os gestores entraram em consenso que estipular férias escolares durante os jogos da Copa pode prejudicar o aprendizado dos alunos e causar outros problemas sociais aos Municípios, além de ferir a autonomia legal dos Estados de estabelecer seu próprio calendário escolar.

Para os prefeitos, o Congresso Nacional não considerou a diversidade regional quando aprovou a Lei Geral da Copa. O artigo 64 do texto estabelece recesso obrigatório durante a realização dos jogos. Os gestores pretendem sensibilizar o governo a modificar o texto e caso não ocorram mudanças, as entidades estudam ingressar na justiça para descumprir a exigência da Lei da Copa.

De acordo com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o calendário escolar do Estado é diferenciado e precisa estar adequando as características climáticas da região. A entidade também destaca os problemas socioeconômicos que a questão pode gerar aos Municípios e ressalta que é preciso negociar uma alternativa com os deputados federais.

Agência CNM, com informações da FAMURS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages