Bispo Dom Gílio fala sobre o Movmento Negro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Bispo Dom Gílio fala sobre o Movmento Negro

Bispo Dom Gílio fala sobre o Movmento Negro

Share This
Jornal Folha da Cidade noticiou...

Em visita a Pinheiro Machado, na condição de convidado para a Sessão Especial do Legislativo Municipal em homenagem a Semana da Consciência Negra, o Bispo católico, Dom Gílio Felício, ao Jornal Folha da Cidade falou sobre o Movimento Negro.
Dom Gílio disse que o Brasil possui uma dívida para com a população afro descendente, e sua maioria grita pela ausência de cidadania.
Falou que a Igreja Católica está para buscar o desenvolvimento da pessoa, toda ou de todas as pessoas e, dentro do princípio de proteger aos mais pobres, dentro da solicitude, o Negro também está incluído na luta pela autoestima, pela não discriminação racial e intolerância e, para que tenham a seu favor políticas afirmativas preservando os seus valores culturais e para que sejam cidadãos como as demais pessoas . Dom Gílio disse que por incrível que pareça se faz necessário a luta de alguns em todas as esferas de governos, para que frutifique a lei de igualdade racial.
Com respeito as cotas. Dom Gílio argumentou, que as mesmas surgem como uma resposta a uma população que vive a margem de quase tudo, o que as pessoas necessitam para viver bem. Disse que a cota tem um valor relativo, pois tenta responder os danos de centenas de anos de exclusão.
O Bispo reconhece que os longos tempos de exclusão aos quais os Negros foram submetidos, os tornam hoje pessoas com mais dificuldades de responder aos desafios, aumentando assim, o abismo que os separam das oportunidades.
Diante de tudo isso, o líder católico afirmou que o Amor de Cristo certamente é a ferramenta ideal para unir os povos, a fim de que todos possam desenvolver a sua originalidade e assim os tornar felizes.
Aos Negros, pediu para que estimem a negritude que lhe foi dada por Deus como um caminho de realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages