SDR e Emater/RS apresentam plano para inclusão social e produtiva em Canguçu - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
SDR e Emater/RS apresentam plano para inclusão social e produtiva em Canguçu

SDR e Emater/RS apresentam plano para inclusão social e produtiva em Canguçu

Share This
A Emater/RS-Ascar e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) promoveram, na quarta-feira (24), em Canguçu, uma reunião para destacar as ações do plano de inclusão social e produtiva direcionado ao público em situação de vulnerabilidade social. O Fomento Produtivo Rural, da Assistência Técnica e Extensão Rural, prevê recursos do Programa Brasil Sem Miséria, da União, e complementação do Programa RS Mais Igual, do Governo do Estado.

A gerente regional da Emater/RS-Ascar, Karin Peglow, destacou que o recurso é destinado a implementar um projeto de estruturação produtiva, em cada unidade familiar, identificada na situação de extrema pobreza. As famílias beneficiadas continuam recebendo o Bolsa Família e o valor Programa de Fomento não conta no cálculo de acesso ao benefício. Karin também apresentou à equipe da Emater/RS-Ascar que já recebeu curso de formação e irá acompanhar as famílias de agricultores no processo de inclusão social e produtiva.

Na região Sul, além de Canguçu, mais nove municípios serão beneficiados: Amaral Ferrador, Cerrito, Herval, Pelotas, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista, Piratini, São José do Norte e São Lourenço do Sul.

A partir de reuniões com entidades representativas da região e agricultores familiares, ficou acordado que 50% dos recursos serão destinados ao público quilombola. Segundo Queiroz, o objetivo do RS Mais Igual é erradicar a pobreza no Estado até 2014, por meio da transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages