Eleições 2012: um debate sem vencedores - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Eleições 2012: um debate sem vencedores

Eleições 2012: um debate sem vencedores

Share This
Blog da Nativa e Blog Eu Falei de Nael Rosa noticiaram...

Não ocorreu, ao menos não com a intensidade que se esperava o embate entre os dois candidatos tidos como os principais para vencer a eleição à Prefeitura de Pinheiro Machado.
José Felipe da Feira, PTB e Jackson Cabral, do PSDB, no debate promovido pela Rádio Nativa FM na noite de ontem, dividiram os microfones, as atenções e a audiência obtida no evento, com o ex- prefeito, Luiz Fernando Leivas, PT, e o atual, José Antônio da Rosa, PDT.

Pela militância que os seguem e movimentação de comícios, Feira e Cabral tinham a iniciativa como à melhor chance de convencer aos possíveis indecisos e, com o voto deles, desempatar a disputa que teoricamente parece igual.

Mas o andamento, as mudanças de estratégias por parte de Leivas que alterou seu foco devido as respostas ríspidas recebidas de Zé Antonio, externando as magoas do recente passado quando o pedetista era vice do petista ,e o sorteio de quem perguntaria a quem, afastaram os “favoritos”.

Mesmo assim, a insistência de Cabral, afirmando repetidas vezes que Felipe, ao concluir seu mandato em 2008 havia deixado uma dívida para o sucessor, irritou seu oponente e consequentemente, Luiz Fernando, que reclamou ao mediador, das conversas paralelas entre seus os dois candidatos que continuavam se alfinetando quando chegava à vez de ele usar a palavra.

Entre sí, Felipe e Leivas eles também não pouparam elogios.
Leivas entrou com um recurso junto aos representantes da OAB no debate, pedindo direito de reposta, sob a alegação de que Felipe Feira o chamou de mentiroso quando o microfone estava desligado.

O pedido foi negado e o ocorrido marcou a mudança de linha, passando Leivas, assim como os demais, a tentar encurralar Felipe com perguntas, réplicas e tréplicas carregadas de rispidez e tensão.
A estratégia teve lá seu efeito, pois era visível a irritação do petebista, que passou a ser inconclusivo em suas respostas e por algumas vezes, nem mesmo utilizava todo o tempo a qual tinha direito.
Jackson Cabral se manteve calmo e essa linha foi mantida de inicio ao fim, mesmo quando respondia aos questionamentos do petista, geralmente responsabilizando Felipe pelas não realizações na cidade enquanto obras, durante seu mandato.

As perguntas e respostas em clima tenso reduziram o tempo para a apresentação de projetos e propostas, o que foi imediatamente identificado pelos eleitores e postado através do site da emissora.

Ao final, percebia-se pelos semblantes que, a tensão do início do debate havia sido aumentada, não sendo possível identificar de forma clara quem havia se sobressaído na oportunidade promovida pela rádio na reta final da campanha.
Fonte: http://testenativapiratini.blogspot.com.br/ e http://eufaleipiratinirs.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages