Caixa pretende apostar em crédito agrícola - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Caixa pretende apostar em crédito agrícola

Caixa pretende apostar em crédito agrícola

Share This
Agência local pode operar linhas específicas nos próximos meses
A região esbanja potencial para o investimento em atividades do setor primário. A intenção, portanto, é estimular este contexto através do crédito. “Neste sentido, Pinheiro Machado representa uma posição estratégica para a Caixa Econômica”, comenta o gerente geral da nova agência local, Felipe Augusto Teixeira da Silva.

A unidade inaugurada em Pinheiro Machado já contabiliza bom volume de abertura de contas e atendimentos sociais (relacionados a programas do governo e dispositivos como o FGTS, antes viabilizado em Bagé e Pelotas).
Alguns contratos de financiamentos imobiliários também já estão em análise. Por enquanto, de acordo com Teixeira, a agência também atenderá à demanda de Pedras Altas. “Existe a possibilidade de expandir o atendimento para Piratini. Candiota, entretanto, continua subordinado à Bagé”, explica.
Nos próximos meses, a Caixa pretende oferecer linhas de créditos agrícolas aos produtores da região. E se engana quem pensa que a instituição não tem tradição neste setor. Apenas com o Programa Nacional de Habitação Rural(PNHR), lançado em 2009, a Caixa Econômica Federal já beneficiou mais de 42 mil famílias de agricultores e trabalhadores rurais com a contratação de quase 13.300 unidades.
Nova conjuntura
A Caixa retorna a Pinheiro Machado depois de 17 anos, e sob a perspectiva de novas relações. “Estudamos, inclusive, a compra da folha da Prefeitura. Mas trata-se ainda de uma negociação”, explica o gerente Felipe Teixeira, que atuava em Rio Grande antes de assumir o comando da agência Pinheirense.
No município, aliás, a estrutura dispõe de 12 colaboradores (sete funcionários concursados, e cinco terceirizados na prestação de serviços). Para o gerente de relacionamento, Daltro Fernandes, a nova agência representou uma possibilidade de retorno à terra natal. “Este processo integra a política do próprio banco”, enfatiza.
 
Fonte: Jornal Tribuna do Pampa
Foto: Laudelino Moura Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages