Horários de Silêncio - Bocão - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Horários de Silêncio - Bocão

Horários de Silêncio - Bocão

Share This
Por Rudimar Tonini Soares
Promotor de Justiça de Pinheiro Machado

Recentemente, foi firmado com responsáveis pela atividade de publicidade sonora no Município (conhecido como bocão) um acordo que permitisse o desenvolvimento regular dessa atividade e, ao mesmo tempo, observasse o direito que todos têm a um ambiente saudável, mais especificamente o direito ao silêncio em determinados horários.
Após isso, tendo em vista que o descumprimento do assinado pode se configurar em perturbação da tranquilidade ou sossego alheios, deu-se conhecimento do ajustado às Polícias Civil e Militar.
Mas, além disso, é importante que a comunidade saiba o que ficou estabelecido no referido Termo de Ajustamento de Conduta.
A atividade em questão ficou liberada: a) nos dias de semana entre as 9h e as 12h e das 14h até as 19h e 30 min; b) aos sábados, no período compreendido entre as 10h e as 12h e das 15h até as 19h e 30min; c) nos domingos e feriados deve ser respeitado o direito ao silêncio e ao sossego. Ficam ressalvados nesses dias os avisos ou divulgações de interesse público ou de caráter público, mesmo assim somente entre as 10h e as 12h e entre as 15h e as 19h e 30min. Ou seja, não são permitidos avisos meramente comerciais, tais como propagandas de lojas, festas, etc.
Anúncios fúnebres, de cultos ou missas podem ser realizados em qualquer dia, a partir das 8h, observados os demais horários estabelecidos.
Assim sendo, visando o respeito a esse fundamental direito que todos têm, a comunidade pode contribuir comunicando eventual descumprimento diretamente à Brigada Militar, ou à Polícia Civil, ou ao próprio Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages